Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

minha mãe é uma peça o filme

simplesmente hilário. Isso serviria para comentar sobre o filme minha mãe é uma peça ,um filme de comedia brasileira que esta levando milhares de pessoas ao cinema e arrancando-lhes gargalhadas ,mas como não sou uma pessoa rasa e acho que se você esta lendo isso é por que não gosta de comentários rasos. Bom eis um pouco mais da minha opinião. o ator Paulo Gustavo , levou sua peça mais famosa que esta a seis meses em cartaz e ainda faz turnê com ela para o cinema, com seu personagem mais querido (ou quase) dona Hermínia que vem a ser baseada na mãe do próprio autor, é uma figura hilária ,com os bobs na cabeça ela se torna alter-ego de varias mães por ai , uma personagem que também teve seu espaço na tv aparecendo em alguns quadros do programa 220 volts, que Paulo protagoniza na multishow(mais informações vai no site, por que eu não sou obrigado).Dona Hermínia é separada e tem dois filhos ,no qual vive aos trancos e barrancos ,os ama mas eles não reconhecem isso, dai tem toda aquela coisa que os filhos nunca reconhecem o valor das broncas da mãe...em fim, no filme ela começa a contar para sua ti casos e historia que ocorreram na sua vida ,depois que ela sai de casa depois de ouvir a filha reclamando de sua "inapropriada conduta" e a comparando que a nova mulher do ex-marido, muito mais jovem,sexy e gostosa e ...em fim ,isso tudo.
A adaptação do teatro para o cinema é bem clara, e por sinal foi muito bem feita.na versão original os filhos e o ex-marido não aparecem ,e agora eles tem cenas só deles e conseguem arranca suas próprias risadas e transmitir suas próprias historias ,mas o que rouba a cena é mesmo dona hermínia, claro não tem como duvidar que o seu jeito histérico rouba a atenção .tem ainda participação de outros bons atores como samantha schmütz e ingrid Guimarães ,porem essas aparecem com menos frequência. O jeito não linear de contar a historia deve ter sido (por que eu não vi a peça...) algo que foi preservado do teatro para o cinema, e sem duvida deu um toque próprio ao filme, tirou de letra. "minha mãe é uma peça" foi realmente muito engraçado, e se você leva em conta a atuação quero dizer que os atores estão de parabéns,o cinema brasileiro pode ser mais visto no exterior pela comedia e agente sabe que é muito mais que isso ,mas quer saber ,essa vale a pena ter na sua lista...a e se alguém quiser me da um ingresso pra peça eu aceito .

Nenhum comentário: