Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças.

 "é tão bonito oque ele faz,da a chance dos outros de recomeçarem...os bebes são tão puros,os adultos são tão cheios de fobias"

há momentos em nossas vidas que conhecemos alguem,e convivemos com esse alguem, que nos faz querer viver eternamente cada lembrança .mas há momentos em que essa pessoa começa a nos fazer muito mal que seria melhor nos...esquecermos,e se podessemos?







o filme de Michel Gondry,o alternativo diretor frances ,que apresenta um dos poucos papeis de Jim carrey fora da comédia mostra essa possibilidade, se pudessemos esquecer alguem que nos matou de felicidade e agora nos mata de saudade(ou nesse caso de remorso)?Claudine(Kate Winslet) desiludida com seu relacionameto com joel(carrey) vai até o Dr. Howard(Tom Wilkinson) para um tratamento experimental que apagaria joel de sua mente.joel iludido tenta fazer o mesmo o problema é que o confuso rapaz perdido em seus sonhos e lembranças,no meio do procedimento desiste de esquecer a garota de cabelo colorido por quem se apaixonou.
   o enredo do filme é bom,principalmente quando acompanhado com a decupagem de cenas e o jeito que elas são distribuidas pelo filme,de uma forma não-unilateral,oque mais chama atenção . onde as vezes lembrança e sonho se mistura,tal como cenas já feitas se repetem com certas distorções , brilho eterno de uma mente sem lembrança segue um estilo não convencional.

um enredo dessa forma junto a uma fotografia belissima .principalmente quando o irreal se mistura, como a cena da chuva na sala de estar (mostrada ao lado) ou o desaparecimento de claudine em pleno lago congelado,mostrar ela sendo engolida pela noite foi uma ideia brilhante,alias o filme inteiro está repleto de ideias brilhantes.seja nas falas do personagens que nos buscam refletir sobre os relacionametos afetivos seja em como joel lembra de claudina e luta dentro de sua mente com o procedimento de esquecimento.um filme brilhante!




 "Feliz é o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Toda prece é ouvida, toda graça se alcança"

Nenhum comentário: