Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

diarios do vampiro

"quando folheio este diario,só vejo é que eu procurava por uma coisa, por um lugar que fosse meu.mas não é assim.esta nova vida não é assim.estou com medo do que posso me tornar se me acustomar a essa nova vida.
ah,meu deus estou com medo"

quando agente vê o titulo do livro e vê em que contexto historico ele se encontra-quando os vampiros dominaram o mundo(da midia norte americana)-pensamos,nossa mais uma historia cliche de um menina que se apaixona por um ser sombrio(na maioria vampiro mas as vezes é um anjo caido ou um lobsomen só pra variar),mesmo assim essa historia me prendeu.no mesmo dia em que escrevo essa postagem acabo de ler o terceiro livro intitulado a fúria emprestado de uma amiga e estou me mordendo de vontade de conseguir os proximos 3 volumes.

confesso que os dois primeiros (o despertar e o confronto) não me prenderam tanto quanto a furia,pois a historia da garota desejada na escola que se apaixona-a primeira vista- por um misterioso e calado garoto e depois descobre que ele é um vampiro que não suporta a condição de morto vivo que se encontra é meio batida(ela não lhe parece familiar),mas o desenrolar da trama com a vinda de um outro vampiro,e um toque de paranormalidade deram um outro tipo de clima na história.
claro que um outro vampiro que se interessa pela bela dama e começa a desputalo com o outro tambem não é algo "menos cliche",mas ver o clofito entre os dois se desenrolar é muito bom.os dois vampiros em questão são stefan(o primeiro,o fresco que odeia oque se tornou) e damon,irmãos que brigam pela mesma mulher desde quando eram vivos na renascença italiana.E o toque de paranormalidade,que tambem não é algo incomun em tramas assim,é dado pela amiga de Elana(a que é desputada pelos irmãos,em que todos parecem ter uma queda) bonnie,que incorpora espiritos e prevê o futuro,isso da um toque mais celta na história,e ganhou uns pontinhos extra no meu conceito.
bom oque mais o diarios do vampiros tem a oferecer ? o livro é bem mais fiel à lenda dos vampiros,continua ganhando mais pontinhos no meu conceito,como o poder de influencia e de transformação(não exatamente em morcegos mas em corvos,lobos ,falcões,tigres e outros animais...oque é bastante fiel às lendas para quem não sabia) e o fato de vampiros só podem entrar em alguma casa se forem convidados..a e claro esses vampiros queimam no sol...;O livro tambem apresenta personagens com caracteristicas mais fortes,exemplo disso são damon,que é cruel e charmoso, e elena, que embora no começo é uma mimada garotinha popular mas depois se transforma em uma mulher de ferro.
claro que isso tambem é caracteristico de outra serie de vampiros,true blood,mesmo assim é melhor do que outras series que não são tão fies a lendas vampirescas...¬¬sabem do que estou falando...e sim ja gostei muito dessa ultima serie citada e ainda espero assistir os ultimos filmes no cinema,mas mesmo assim tenho de falar.
o despertar foi morno,o confronto começou a melhorar,e a fúria superou minhas expectativas ainda tem mais,sei que o proximo,a reunião sombria,deve aver um reviravolta e uma viagem muito loca pelo que aconteceu no ultimo.Espero que os proximos livros me surprendam como aconteceu no 3º e espero a serie the vampire daries seja boa tambem,ou até melhor.só o tempo me dira.

Nenhum comentário: