Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

FALLEN-evanescence

"


sei que já faz um bom tempo que esse CD da banda norte americana EVANESCENCE foi lançado,mas não podia deixar de comentar o quão encantadoramente triste e belo é esse trabalho.
primeiro pensei em só falar da música "hello",penso eu a mais depreciva do album.Embora curta acho que resume bem o sentimento de perde pela morte de alguem,sem ter ninguem do lado,pensa que está em um pesadelo e quer acordar,que só tem a sua mente e uma ilusão de companhia.muito bom.


mas só isso era muito pouco.o CD enteiro é tão bayroniano(expresão para categorizar a segunda geração romântica a mais depreciva de todas as escolas literarias),uma herança notavel.representa o sofrimento de uma paixão não corrspondida e se sente afundado em "going under",quem se sente morto por dentro em bring me to life,da mentira insuportavel em uma vida tão falsa em everybody's fool, da perda de alguem inesquecivel em "my immortal", de ser perseguido em "hunted",da clemença por deus em "tourniquit",da ilusão em "imaginary",da submisão a um amor em "taking over" e em "my last breath"e do medo da morte e do juízo final em "whisper"
o primeiro CD da banda, fallen parece todo um poema gótico,referencias a escuridão e a solidão,letras com valor e nada de "nonsence" ,mas não é só isso que o tornar especial.
a voz da vocalista AMY LEE(FOTO) é marcante,bem forte ,como seu estilo Ela parece uma dama citada nos poemas de Cassimiro de Abreu. a banda fez o FALLEN TOUR em 2003-2004, que chegou a varias partes da Europa e America do norte.






letra de hello:

playground school___________parque da escola
bell rings again______________sinos tocam de novo
rain clouds__________________nuvens de chuva
come to play again______________veem para brincar de novo
has no one told you_______ninguem te contou
she is not breathing?_____ela não está respirando
hello,I'm your mind_______olá,eu sou sua mente
give someone to talk to__dando alguem para conversar
hello__________________________olá
if I smile ______________________se eu sorrir
and you don't belive_______e você não acreditar
soon I know I will______logo saberei e irei
wake from this dream___________acordar dessse sonho
don't try to fix me_____________não tente me concertar
I'm not broken_________________não estou quebrado
hello,I'm the lie____________olá,eu sou a mentira
living for you_______________vivendo por você
so you can hide______________ai você pode se esconder
suddenly I know_________derepente eu sei
I'm not sleeping____ eu não estou dormindo
hello I'm still here________olá,eu ainda estou aqui
all that's left from yesterday__tudo que foi deixado do ontem

Nenhum comentário: